Coleção Didática para Empréstimo

Apresentação

     A Seção de Assistência ao Ensino dispõe de três coleções didáticas para empréstimo a qualquer instituição, ou pessoa física, com fins educativos. Juntas, as coleções Zoológica, Paleontológica e Geológica contam com mais de 2.400 lotes, que representam os biomas brasileiros nos principais grandes grupos zoológicos, a história do surgimento e evolução da vida e os diversos ambientes geológicos existentes em nosso planeta, respectivamente.

      Sendo coleções de empréstimo, permitem que professores e educadores façam uso dessa importante ferramenta de apoio pedagógico. Nosso objetivo é tornar o conhecimento acessível a todos os alunos, tornando-o prático e ao alcance das mãos deles. Diversas abordagens pedagógicas podem ser exploradas, sejam elas a partir da utilização de apenas uma coleção, sejam integrando duas ou mais coleções. Abordagens mais específicas são sugeridas por nós em guias de apoio que acompanham as coleções.

       Atualmente o empréstimo é agendado através do Blog da SAE e retirado no Museu Nacional com a pedagoga, Msc. Fernanda de Lima Souza, responsável por todo o procedimento. O solicitante deve estar atento às regras de empréstimo, possuir toda a documentação necessária em mãos no ato da retirada do material e preencher o formulário online na aba Agendamento para Empréstimo. A descrição completa deste procedimento se encontra nesta mesma aba. Para mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail ou telefone indicados abaixo.

Contatos: colecaodidatica@mn.ufrj.br | Tel: 3938 1246 (Aos cuidados de: Igor Rodrigues, Flávio Baptista e Paulo Santos)

 

 

4 Respostas para “Coleção Didática para Empréstimo

  1. Bom dia,
    Sou Cláudia, professora da UFRJ, Faculdade de Educação e gostaria de saber se é possível visitar a seção de assistência ao ensino aos sábados.
    A atividade seria para uma turma do curso de Pedagogia, do noturno, o que impede visitação diurna.
    Um segundo pedido seria em relação a doação de alguns espécimes para a Faculdade de Educação. Em caso positivo, solicito orientação para que o pedido seja feito pela instituição.
    Aguardo e agradeço a atenção.

    • Olá, Cláudia!
      Por favor, solicite o agendamento da visita técnica pelo e-mail sae@mn.ufrj.br.
      Peço também que nos forneça por e-mail mais informações sobre a doação solicitada para que verifiquemos a possibilidade.
      Att.
      Aline Miranda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s