PIC Jr 2018 | ALUNOS DO COLÉGIO PEDRO II PODEM ESTAGIAR NO MUSEU NACIONAL

Estudantes do 1° ou do 2° ano do Ensino Médio do Colégio Pedro II podem se candidatar à uma das 44 vagas de estágio disponibilizadas por técnicos de nível superior e docentes do Museu Nacional (UFRJ). O estágio será desenvolvido no âmbito do Programa de Iniciação Científica Jr – PIC Jr, uma parceria existente entre o MN e o CPII desde 1999.

O programa permite ao educando interagir com diversas práticas de pesquisa em diferentes áreas do conhecimento e possibilita o despertar para uma futura carreira científica. O trabalho é voltado à pesquisa em diferentes áreas do conhecimento, à organização e conservação do acervo do Museu Nacional e ao desenvolvimento de atividades educativas e culturais.

CARTAZ DE DIVULGAÇÃO_PIC JR 2018 _corrigido

3 Respostas para “PIC Jr 2018 | ALUNOS DO COLÉGIO PEDRO II PODEM ESTAGIAR NO MUSEU NACIONAL

  1. Porque somente essas vagas são destinadas a um grupo específico, como no caso os alunos do colégio Pedro II? Gostaria muitíssimo de fazer o curso de restauração. Tenho 51 anos, sou restaurador aprendiz (faço restauração em objetos antigos adquiridos por mim). Tenho vários trabalhos publicados em fotos no facebook e muito elogiado e incentivado. Todo dia estou a caçar informações e técnicas novas para meu aprendizado. Estou aprendendo no momento sobre restauração de livros. Infelizmente acham que somente o jovem que tem futuro nesse país. Não esqueçam que o aprendizado deles foi passado por uma pessoa de idade superior a deles. Só usam internet para facebook e namoros. Pesquisa e informação não são de gosto deles. Se puder me dar uma oportunidade agradeço. Saudações de um saudosista e apaixonado pelo Palácio da Quinta da Boa Vista e seu ilustre e último morador D. Pedro II.

    • Prezado Roberto, entendemos sua colocação. Contudo, o projeto em questão é uma parceria firmada há alguns anos entre o Colégio Pedro II e o Museu, destinada somente a estudantes desta instituição. Agradecemos seu comentário e contribuição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s