O MAST nos 90 anos da SAE

O Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST participou dos 90 anos da SAE com o planetário inflável e telescópios para observação do Sol. Apesar do tempo nublado, os visitantes tiveram contato com os instrumentos de observação do Sol e puderam tirar suas dúvidas sobre Astronomia com os mediadores da instituição.

O planetário inflável, composto por uma cúpula inflável e um projetor, a partir dos quais são projetadas imagens do céu noturno visto da Terra, foi uma das atividade apresentadas na comemoração dos 90

anos do setor educativo do Museu Nacional. Nele os espectadores tiveram a oportunidade de observar e entender os movimentos celestes, foram abordados tópicos básicos e contemporâneos de Astronomia. A atividade também convidou o público a contemplar o céu noturno do Rio de Janeiro e conhecer melhor os planetas e outros objetos visíveis no mês de outubro, assim como as diferentes constelações e seus mitos. Foram realizadas 7 sessões de aproximadamente 40 minutos em intervalos de uma hora,10h30min, 11h30min, 12h30min, 14h30min, 15h30min,  16h30min e 17:30 . A atividade foi muito bem recebida pelo público do museu, atendendo a 119 visitantes.

 

Texto de:  Igor Rodrigues (SAE/MN)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s