15/10 | Programação especial comemora os 90 anos do setor educativo do Museu Nacional

Cartaz 15 CT2_pequena

O dia 15/10 será um domingo muito especial! Nessa data comemoraremos os 90 anos da criação do primeiro setor educativo de um museu brasileiro, a Seção de Assistência ao Ensino (SAE). Reafirmando o compromisso com os princípios que deram origem a SAE, organizamos uma programação diversificada, repleta de atividades educativas para pessoas de todas as idades.

As atividades são gratuitas para todos os que estiverem visitando o Museu. A entrada no museu será gratuita entre 16h e 17h, podendo o público permanecer no Museu até às 18h. Para verificar o valor da entrada consulte: http://www.museunacional.ufrj.br/dir/visitacao.html

telescopio.jpg

Utilizando equipamentos próprios para a observação do Sol, o público para saber mais sobre a estrela mais próxima de nós.
Local: Em frente ao Museu Nacional (Obs: A realização da atividade está sujeita às condições climáticas)
Faixa etária recomendada: Todos os públicos
Horários:
9h30 às 12h
14h às 16h

palacio
Visita que abordará a história do Paço de São Cristóvão e as relações dos príncipes e princesas que nele viveram com o Museu Nacional.
Faixa etária recomendada: A partir dos 10 anos
Local: Salas de exposição do Museu Nacional com ponto de encontro no Bendegó
Horários: 11h, 14h e 16h

 

egito
Conheça a coleção egípcia do Museu Nacional, participando de atividades sobre arte, mitologia e história do Egito Antigo.
Faixa etária recomendada: 5 a 10 anos
Capacidade de atendimento: 30 crianças*
Horários:
10h30min às 12h
12h30min às 14h
14h30min às 16h
16h30min às 18h

planetarioEssa atividade convida o público a contemplar o céu noturno do Rio de Janeiro e conhecer melhor os planetas visíveis no mês de outubro, assim como as diferentes constelações e seus mitos.
Faixa etária recomendada: Pessoas a partir dos 7 anos.
Capacidade de atendimento: 30 pessoas*
Horários:
10h30min, 11h30min, 12h30min, 14h30min, 15h30min e 16h30min

*Atividades sujeitas à lotação. Serão distribuídas senhas 30min antes de cada sessão. Local para retirada das senhas: portaria.

 

Inscrições no Projeto “Ciência na Quinta: Clube de Jovens Cientistas do Museu Nacional”

cartaz projeto Ciência da Quinta_corte

Durante o evento faremos as inscrições no Projeto “Ciência na Quinta: Clube de Jovens Cientistas do Museu Nacional”. O projeto é desenvolvido pelo Museu Nacional no âmbito do programa “Amamos a Quinta”, uma parceria entre diversas instituições que atuam na Quinta da Boa Vista.

Objetivo: Promover a popularização da ciência junto a jovens de 12 a 17 anos, estudantes de escolas públicas municipais, por meio da implementação de atividades educativas nos espaços expositivos e laboratórios do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista e nas escolas próximas.

Dias e horários do projeto: As oficinas serão realizadas sempre às 5ª feiras no turno da tarde (13h30 às 16h). As oficinas se iniciam no dia 19/10, se estendendo até 07/12.

Inscrições: Serão realizadas, presencialmente, na entrada do Museu Nacional, no dia 15/10. É necessária a presença do responsável pelo aluno, além das cópias do RG ou certidão de nascimento do mesmo, cópia do comprovante de residência e comprovante de matrícula em escola municipal do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s