SAE NA MUSEUM WEEK

Durante a semana do dia 12 de junho, os museus do mundo inteiro agitaram  suas redes sociais e a SAE/MN não ficou de fora.  O evento internacional on-line abordou , a partir de hashtags, temas do cotidiano das instituições culturais e, especialmente em 2017, a edição foi dedicada as mulheres, colocando-as como protagonistas e discutindo  assuntos importantes como a igualdade de gênero.

No decorrer dos 7 dias, a SAE falou sobre comida – #FoodMW – apresentando o nosso acervo sobre Etnologia Indígena e como as farinhas de mandioca são produzidas pelos grupos indígenas. Também foi levantado a importância da Imperatriz Leopoldina no tema patrimônio – #HeritageMW- como uma mulher apaixonada por botânica, que contribuiu com suas pesquisa para o acervo científico do Brasil.  Livros, esportes, música e viagens foram os outros assuntos abordados. Para os nossos mediadores e servidores, que participaram ativamente na elaboração das publicações, esse evento foi especial, porque permitiu que novas perspectivas sobre as exposições do MN fossem criadas.

Visite o nosso Instagram, @saemuseunacional, e veja como a SAE ajudou a animar a Semana Internacional de Museus #MuseumWeek!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s