Egito Antigo | Formação continuada de professores de escolas municipais

No dia 28 de junho, professores da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, que ministram aulas de diversos conteúdos para alunos do 6º ao 9ª, participaram de um momento de formação com o egiptólogo do Museu Nacional, Prof. Dr. Antônio Brancaglion. A formação ocorreu em dois horários, pela manhã e a tarde. Ao todo participaram mais de 100 professores.

A atividade foi iniciada dentro da exposição sobre Egito Antigo do Museu Nacional. Observando o acervo, os professores ouviram o caminho que as peças percorreram até chegarem ao antigo Palácio Real, bem como as histórias, mitos e curiosidades que vieram junto com elas. Bem atentos, os professores caminharam pela sala, questionaram e principalmente, anotaram fatos pertinente ao currículo escolar de seus alunos.

Após a visita, começou a conversa. Egiptólogo e professores da educação básica debateram acerca formas de se abordar aspectos referentes ao Egito Antigo junto aos alunos do Ensino Fundamental II. Esse momento também serviu para que o professor Brancaglion pontuasse aspectos que costumam despertar o interesse do público como um todo. Dentre eles: as teorias sobre a construção das pirâmides do Egito, a estruturação e organização da sociedade egípcia, a relação dos egípcios com a religião. Muito conhecimento foi trocado! Ao final da aula, o sentimento compartilhado por todos era de que mais encontros do museus com professores devem ser realizados.

professores_2CRE_brancaglion

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s