SAE RECEBE NOVOS ESTAGIÁRIOS – PARCERIA COM O COLÉGIO PEDRO II

Nessa quinta-feira, 6 de abril, 11 alunos do 2° ano do Ensino Médio do Colégio Pedro II deram início ao seu estágio no setor educativo do Museu Nacional. O estágio é desenvolvido no âmbito do  “Programa de Iniciação Científica Júnior – PIC Jr”, iniciado no ano de 1999, resultado de uma iniciativa do Colégio Pedro II em parceria com o Museu Nacional.

O Programa tem a intenção de inserir os educandos do ensino médio – cursando o 2º e 3º ano – em novos ambientes de aprendizado e ensino. No setor educativo os alunos atuam como mediadores e se dedicam à concepção, implementação e avaliação de projetos educacionais desenvolvidos com foco na educação museal, popularização da ciência e acessibilidade cultural.

Suas orientadoras são educadoras da SAE, sendo duas pedagogas, Sheila Boas e Patrícia Desterro, e a historiadora Andréa Costa.

Aos novos membros da SAE, ALÍCIA LOPES FONSECA, ANA LUÍSA BARRETO ROSA, HANNA MARIA DE OLIVEIRA BADR, HARUMY GOMES DE ARAÚJO SATO, ISABELLA CUNHA ALVES DA SILVA, LORENA IRITZ DE ALMEIDA ALVES, MARIA EDUARDA DA COSTA MUNIZ, MARIA VITÓRIA MOURA SARDINHA, STELLA LIZ DA MATA BARBOSA, VICTOR LISBÔA DA FONSECA SANTOS e VITÓRIA DOS SANTOS MARTINS QUEIROZ, damos as boas-vindas!

reuniao_jardim das princesas

Reunião dos estagiários do PIC Jr da SAE com suas orientadoras realizada no Jardim das Princesas (Museu Nacional – UFRJ).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s