SAE leva mostra para festival gastronômico na Quinta

Neste último final de semana a Quinta da Boa Vista foi palco de um movimentado festival gastronômico e o Museu não ficou de fora da programação cultural. Para compor as atrações do evento, levamos para a Alameda das Sapucaias, a mostra “Bichos pra ver, tocar e aprender”, composta por alguns itens de nossa vasta Coleção Didática e Científica para empréstimo que possui mais de 1.500 lotes. Como já esperado, foi um sucesso total.

Crianças de todas as idades, adultos e idosos ficaram maravilhados em poder tocar e aprender um pouco mais sobre os animais ali expostos.  O que mais chamou a atenção entre os visitantes  foram os animais taxidermizados como o Cachorro do Mato, o Pinguim, a Preguiça de Coleira com seu filhote, o Tucano e a Arara. Os vidros com as etapas do processo de metamorfose do sapo também fizeram muito sucesso, principalmente entre os adultos, que comentaram nunca terem visto todas as partes detalhadamente.

mosaico_fotos_colecao

Com a tenda bem movimentada durante o dia inteiro, foi possível conversar com muitas pessoas sobre como a preservação do meio-ambiente é importante para garantir que aqueles que já estão na lista de animais ameaçados de extinção, como o Cachorro do Mato, tenham sua vida preservada, além de suscitar a discussão sobre a importância da manutenção da diversidade biológica.

 O espaço também serviu para divulgar a gratuidade do Museu Nacional durante o mês de janeiro. Muitas famílias, ao saírem da tenda, aproveitaram para visitar o MN e, mesmo os que já conheciam o museu, ficaram encantados com a possibilidade de saber que o material pode ser emprestado ao colégio de seus filhos.

Estaremos de volta na próxima edição do festival, no dia 18 de fevereiro.

Não percam!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s