Vagas esgotadas| TEM CRIANÇA NO MUSEU – Especial de férias

vagas-esgotadas

INSCRIÇÕES SUSPENSAS – VAGAS ESGOTADAS

Devido à grande procura no primeiro dia de inscrição, já foram preenchidas as 25 vagas de cada dia do evento TEM CRIANÇA NO MUSEU: DE FÉRIAS COM A CIÊNCIA. Tivemos que suspender as inscrições muito antes da data esperada e lamentamos muito não poder atender a todos os interessados.

O Museu Nacional está com uma programação gratuita, repleta de diversão e conhecimento para pequeninos/as que tem entre 5 e 7 anos de idade. Para comemorar os 80 anos da Associação de Amigos do Museu Nacional – SAMN, realizaremos atividades que estimularão a criatividade, a curiosidade e ampliarão os conhecimentos da criançada nas áreas de botânica, paleontologia, zoologia, arqueologia e etnologia.

cartaz-ferias-no-museu

As atividades ocorrerão entre os dias 23 e 27 de janeiro, das 13h30min às 16h30min. Em cada um dos dias teremos um tema diferente.

Em cada um dos cinco dias que compõe a programação teremos no máximo 25 crianças e todas as  atividades serão supervisionadas por tês pedagogas que atuam na Seção de Assistência ao Ensino, além de contar com a participação de aproximadamente 7 mediadores. Em  cada um dos dias será oferecido um lanche (suco de fruta industrializado, água e chá gelado, biscoitos e frutas), mas as crianças podem trazer seu próprio lanche de casa também.

Confira a PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Segunda (23/01/2017) – Paleontologia

Rodeadas pelas incríveis esculturas da exposição “Arte com Dinossauros”, as crianças poderão bater um papo animado com o paleoartista Maurílio Oliveira, responsável pela reconstituição dos animais pré-históricos encontrados no Museu. Meninos e meninas serão convidados a explorar a história da vida na Terra a partir de “investigações” nas salas de paleontologia e poderão participar da simulação de uma escavação, assim como criar seus próprios dinossauros e outros animais extintos para continuar a brincadeira em casa.

Terça (24/01/2017) – Zoologia e Botânica

Nesse dia buscaremos aproximar as crianças do fazer científico. As mesmas serão motivadas a construir suas próprias hipóteses, a partir da observação e experimentação, proporcionadas pelo contato direto com os espécimes de uma Coleção Zoológica e do horto botânico local.. Por meio de dinâmicas lúdicas e práticas, abordaremos as características físicas e comportamentais dos diversos grupos de animais e plantas. Assim, será possível descobrir as diferenças entre sapo, rã e perereca, cobra coral verdadeira ou falsa, borboletas e mariposas,  a diversidade revelada no fundo do mar, além de coletar folhas, sementes e gravetos das árvores do parque e muito mais!

Quarta (25/01/2017) – África

Esse encontro buscará familiarizar as crianças com as cores, os sons e os costumes do continente africano, para que percebam a importância da África na história da humanidade e sua marca na nossa própria cultura. Serão realizadas brincadeiras e jogos típicos com foco na temática de natureza e diversidade animal e a criação de instrumentos musicais.

Quinta (26/01/2017) – Arqueologia

Esse será o dia em que as crianças serão convidadas a explorar a origem de nossa espécie e o fantástico universo do Egito Antigo. Em um primeiro momento serão introduzidas à Arte Rupestre, aos materiais utilizados pelos homens das cavernas e aos registros deixados por eles e que hoje podem ser vistos em sítios arqueológicos brasileiros. Em se tratando de Egito, os participantes conhecerão, por meio de uma divertida brincadeira, o mito de Osíris. Serão convidados a confeccionar máscaras para contar essa história e aprenderão, por meio de atividade prática, como era realizado o processo de mumificação.

Sexta (27/01/2017) – Etnologia Indígena

Nesse dia a proposta é explorar o universo infantil de diferentes grupos indígenas brasileiros. Por meio de jogos e brincadeiras os participantes descobrirão como se divertem as crianças das etnias Karajá e Ticuna. Ao longo da tarde ouvirão histórias acerca dos mitos e lendas desses povos e, inspiradas pela exposição do Museu Nacional, serão convidadas a modelar e criar instrumentos e objetos que tenham ligação com os objetos expostos.

Caso tenha alguma dúvida, escreva para <feriasnomn@gmail.com>

Uma resposta para “Vagas esgotadas| TEM CRIANÇA NO MUSEU – Especial de férias

  1. Boa tarde!
    Ontem fiz inscrição de minha afilhada, porém, não recebi nenhum email de confirmação. Como saber do deferimento da inscrição?
    Outra coisa, o responsável pode acompanhar a criança?

    No aguardo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s