Estágio para alunos de Ensino Médio no Museu

O Museu Nacional em parceria com o Colégio Pedro II realiza, desde 1999, o Projeto de Iniciação Científica Junior (PIC Jr), quem tem como objetivo inserir os educandos do ensino médio – cursando o 2º e 3º ano – em novos ambientes de aprendizado e ensino.

Foram disponibilizadas pelo Museu Nacional, 56 vagas de estágio para o ano de 2017.  Foram ofertadas vagas para os seguintes Laboratório/Setores: Arqueologia – Reserva Técnica, Laboratório de Restauração e Conservação, Antropologia Biológica, Palinologia, Ictiologia, Seção de Assistência ao Ensino, Insetos Aquáticos, Paleovertebtados, Paleoinvertebrados, Biblioteca, Malacologia e Botânica.

dscn9499

Antes de visitar o Museu Nacional, os candidatos escolheram dois laboratório/área de pesquisa que mais provocou seu encanto. As visitas técnicas ocorreram no dia 10 de outubro.

Nós da SAE, recebemos os alunos interessados em trabalhar com o projeto que envolvesse uma troca de conhecimento direto com o público: a educação museal.

Como os alunos tem o interesse pela área, mas não sabem como é atuar nela, a SAE organizou um bate-papo com as futuras orientadoras, para explicar melhor sobre suas pesquisas. Além disso, alunos do Pedro II que atualmente estagiam na SAE foram convidados para recepcionar os candidatos e compartilharam com esses um pouco de suas experiências no setor e puderam ouvir as expectativas e dúvidas daqueles que anseiam por uma vaga em 2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s