Visitas Conversadas Internacional

Em meio ao espírito olímpico que pairou pela cidade, a Quinta da Boa Vista ficou repleta de visitantes que estavam a procura de conhecer os mais belos lugares da sede dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e a antiga casa do Imperador e atual maior museu de história natural  da América Latina não poderia ficar de fora.

Nesse clima, as exposições do Museu Nacional receberam um público um tanto diferenciado. Os corredores que ficavam repletos de estudantes e professores de todos os cantos do Rio de Janeiro deram lugar à famílias, jovens, grupos de amigos com sotaques, culturas oriundos de países diferentes.

turistas no MN (1) (1)

Ao longo desses dias festivos, os mediadores da SAE tiveram a oportunidade de acompanhar os turistas pelas exposições e assim abordar as temáticas do acervo a partir de pontos de vistas e experiências totalmente distintos. Visitas em inglês, espanhol ou até o famoso “portunhol” foram realizadas para passar um pouco da experiência incrível que o MN pode proporcionar.

turistas no MN (23)

Grupos originários dos Estados Unidos, México e Índia se encantaram ao explorar as exposições durante o mês olímpico, como descreveu o mediador Nei Mascarelo que mediou uma dupla de amigas vindas do Canadá “Sempre é uma experiência interessante conversar com pessoas de outras culturas e acabamos aprendendo coisas diversas sobre museus de outras localidades.”

A atividade- Visitas Conversadas voltará ao seu horário normal, todos os domingos de 10h às 17h, a partir do mês de setembro. Esperamos por vocês para que mais conhecimentos e experiências possam ser compartilhadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s