Domingos de muito conversa no MN

Visitas Conversadas

Nos últimos domingos de junho a Seção de Assistência ao Ensino do Museu Nacional (SAE) realizou a atividade Visitas Conversadas. Mediadores ficaram disponíveis em diversas salas do museu promovendo trocas de ideias e debates descontraídos.

Visitantes de todas as idades puderam tocar na preguiça taxidermizada da Coleção Didática da SAE, e assim, fazer uma relação com os mamíferos de mesmo nome que viveram na Megafauna. Além disso, o público também pode interagir com um pau-de-chuva e com um tipipi, peças confeccionadas por grupos indígenas brasileiros.

Alguns visitantes nos relataram sua satisfação em participar da atividade. Destacamos a fala de uma a visitante “Muitas vezes nós visitamos o museu, mas não conseguimos ter uma compreensão completa sobre o acervo apenas com a nossa observação, com a presença de vocês, mediadores, tivemos a oportunidade de descobrir curiosidades que estão além do nosso olhar. ”

A atividade integra a programação de domingo do Museu Nacional e acontece de 10h às 13h e de 14h às 17h. Todos estão convidados para participar desse momento de diálogo, aprendizagem, enriquecimento cultural e muita diversão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s