A Arquitetura do Museu Nacional (O Globo)

A arquitetura do Museu Nacional

MN_O Globo

O Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, antiga residência das famílias imperiais: última reforma devolveu o amarelo ocre de sua cor original – Custódio Coimbra / Agência O Globo

Na edição do dia 3 de agosto de 2014, a arquitetura do Museu Nacional foi tema de reportagem do Jornal “O Globo”. A mesma aborda alguns aspectos referentes à trajetória da edificação e seus diferentes usos, de moradia da família real portuguesa e imperial brasileira, à sede da Assembleia Constituinte de 1891, passando à sede do Museu Nacional, a partir de 1892, quando a instituição foi transferida do Campo de Santana (atual Praça da República), para São Cristóvão. A matéria trata ainda de alguns dos problemas do prédio e das iniciativas voltadas para a preservação desse importância patrimônio da nação brasileira.

Para ler a matéria na íntegra, acesse: http://oglobo.globo.com/rio/museu-nacional-beleza-palaciana-espera-de-restauracao-13474944

São apresentadas belas imagens com interessantes detalhes tanto da fachada do prédio,  quanto de algumas salas e de outros espaços do museu.

Para ver as fotos, acesse: http://oglobo.globo.com/rio/um-mergulho-na-arquitetura-do-museu-nacional-13446864

A matéria exibe, ainda, um vídeo com depoimentos de dois funcionários do Museu Nacional. São arquitetos que falam sobre as especificidades da edificação e de sua importância para a história do país.

Para assistir ao breve vídeo, acesse:  http://oglobo.globo.com/videos/t/todos-os-videos/v/catalogo/3536821/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s