NA MÍDIA

O site Ciência Hoje publicou ontem, 31/10/2013, a matéria “Tão perto, tão longe” sobre o Projeto Ilhas do Rio onde são citadas a Seção de Assistência ao Ensino do Museu Nacional e sua Coleção Didática e Acessível de Empréstimo.

Ilhas Cagarras

O projeto conta com os mais diversos tipos de profissionais (zoólogos, botânicos, arqueólogos, oceanógrafos, biólogos marinhos, entre outros pesquisadores de diversas instituições) que estudam pela primeira vez a biodiversidade e a história das ilhas Cagarras que ficam a cerca de 5km da praia de Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro.

É destacado na matéria pelo doutor em zoologia e pesquisador colaborador sênior do Museu Nacional/UFRJ, Fernando Moraes, a importância dos dados biológicos e ambientais levantados e seu potencial para ser usado em atividades de educação ambiental, devido ao apelo visual do arquipélago. Esse material está disponível para empréstimo gratuito na Seção de Assistência ao Ensino.

Abaixo seguem o link da matéria na íntegra, o link da página do blog da SAE que apresenta o projeto que lida com a Coleção Didática e Acessível para Empréstimo da seção e o link de instruções para interessados em fazer uso dessa coleção.

http://cienciahoje.uol.com.br/noticias/2013/10/tao-perto-tao-longe

https://saemuseunacional.wordpress.com/colecao-didatica-e-acessivel/

https://saemuseunacional.wordpress.com/material-de-emprestimo/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s