Recortes do Passado

Hoje o blog da Seção de Assistência ao Ensino (SAE) completa 1 ano. Ao longo desse tempo, o blog vem se constituindo enquanto importante canal de comunicação entre a equipe da SAE e os diferentes públicos do Museu Nacional, em especial o público escolar. As estatísticas do blog revelam que o mesmo foi acessado por 7.491 visitantes, bem como suas páginas foram alvo de 28.574 visualizações. Os dados apontam, ainda, que esta ferramenta vem possibilitando o acesso de conteúdos por usuários do Brasil, como também de outros 26 países. Desde fevereiro passamos a nos dedicar às colunas “Museu de Curiosidades” e “Que Bicho que Deu?!” procurando, além de divulgar projetos, eventos e atividades educativas da SAE, transformar o blog em uma ferramenta de difusão do conhecimento científico.

Para comemorar essa importante data, a SAE lança mais uma coluna: Recortes do Passado. A nova coluna tem como foco antigas matérias sobre o Museu Nacional publicadas em jornais e que nos possibilitam conhecer um pouco mais sobre o passado da instituição, seus personagens, sua relação com a sociedade, seu acervo, eventos e fatos curiosos.

Daremos início aos trabalhos publicando algumas notícias sobre o Museu Nacional veiculadas no Jornal O Globo e disponíveis no site do periódico, Acervo O Globo

Recortes do Passado

Hoje os alunos do Colégio Pedro II tem uma relação muito próxima com o Museu Nacional, já que os mesmos atuam como estagiários em inúmeros Laboratórios, Departamentos e Seções da instituição e muitas vezes são eles que realizam as visitas mediadas com o público de visitação programada do Museu. No entanto, há 85 anos, os alunos do Colégio Pedro II que visitaram o Museu Nacional foram acompanhados por um ilustre mediador. Leia a matéria publicada pelo jornal O Globo em 22 de agosto de 1928 e descubra quem foi o ilustre mediador.

1928, 22 de agosto

Fonte:

http://acervo.oglobo.globo.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s