Visita de alunos com deficiência visual do CEJA- Instituto Benjamin Constant

No dia  24 de junho o Museu Nacional recebeu a visita especial de alunos do Centro de Estudos de Jovens e Adultos Instituto Benjamin Constant (CEJA-IBC). O convite para essa visita foi feito pela Seção de Assistência ao Ensino – SAE com o objetivo de levantar opiniões, impressões e sugestões de pessoas com deficiência visual acerca de uma nova exposição que está sendo montada pelo referido setor, já que a mesma está sendo projetada com o intuito de promover a acessibilidade no Museu Nacional.

fernando

IMG-20130625-WA0000

O “Espaço Ciência Acessível” é um dos produtos do Projeto Revitalizando o Sonho de Roquette Pinto: a Seção de Assistência ao Ensino do Museu Nacional como Pólo Difusor e Popularizador das Ciências Naturais, apoiado pelo Edital: “Apoio à Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia no Estado do Rio de Janeiro –2012” – FAPERJ.

IMG-20130625-WA0004

Na visita dos alunos ao novo espaço expositivo do Museu, os mesmos puderam ter contato com a sequencia evolutiva das espécies marinhas – desde uma esponja até mamíferos aquáticos, como o golfinho. Para tanto, oito exemplares foram disponibilizados para o toque. Em um segundo momento desse encontro, os educadores do Museu Nacional puderam ouvir as opiniões e sugestões dos estudantes, apontando caminhos e soluções para que a exposição possa melhor atender às necessidades de pessoas com deficiência visual.

IMG-20130625-WA0001

A visita dos estudantes foi registrada e divulgada no portal da Secretaria Estadual de Educação – SEEDUC. Para ler a matéria, acesse:  http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1641843

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s