O Museu vai a Escola

Por Fatima Denise P. Fernandes

Técnica em Assuntos Educacionais – SAE/Museu Nacional-UFRJ e Educadora – Escola Municipal Professor Walter Russo de Souza

Eu me lembro de uma menina que, lá pela década de 1970, entrou em uma escola, que não era sua, só para ver uma “Feira de Ciências”. A vida e a morte expostas em vidros espalhados pelas prateleiras fascinavam as crianças em um tempo onde as televisões preto e branco só eram ligadas a noite e nem se ouvia falar em computador.

Mas, afinal de contas, o que essa menina veio fazer aqui, em 2013, bem no meio do Blog da SAE?

É que essa tal menina, que hoje escreve esse post, é uma educadora que trabalha no Museu Nacional e na Escola Municipal Professor Walter Russo de Souza, em Duque de Caxias. Foi nessa escola que aconteceu no sábado, 06 de abril, uma exposição com parte da coleção de empréstimo do Museu Nacional/UFRJ. Os alunos ficaram muito entusiasmados em encontrar “pessoalmente” com urocordatos, celentrados e outros bichos.

Apesar de vivermos em um tempo onde as televisões têm centenas de canais e computadores são usados diariamente, foi possível encontrar nos olhos dos alunos o mesmo brilho que iluminava os olhos dos alunos há décadas atrás.

???????????????????????????????

 A Feira de Ciências, pode ter mudado de nome, no nosso caso, se transformou em “O Museu vai a Escola”, entretanto o fascínio pela vida (talvez pela morte) ainda é o maior espetáculo.

???????????????????????????????

 

moças boquiabertas

Faça você, também, uso da Coleção Didática para Empréstimo da SAE. Para maiores informações acesse: https://saemuseunacional.wordpress.com/material-de-emprestimo/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s